MADEIRA Meteorologia

Machico apoia temporada artística do Conservatório

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
12:15

A Câmara Municipal de Machico aprovou na última reunião de Câmara o apoio que será atribuído ao Conservatório - Escola Profissional de Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode durante o ano letivo 2022/23.

Considerando as atribuições do município em matéria de Educação, Ensino, Cultura e desenvolvimento socioeconómico, a autarquia decidiu apoiar esta temporada de uma instituição de ensino artístico que tem como principal missão formar a sociedade para as artes.

Assim, o Município compromete-se a ceder um espaço para que a escola possa apresentar os espetáculos previstos, sendo eles: o Concerto de aniversário do Polo de Machico, as diversas audições de alunos do Polo de Machico, a Orquestra de Sopros do Conservatório, o espetáculo de Combos de Música Moderna e ainda o espetáculo de Dança dos Cursos Livres em Artes.

Está ainda previsto um espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Criança, que se prevê que ocorra no dia 10 de junho, nos Jardins do Solar do Ribeirinho e que replicará o formato do Festival infantil da Canção da Madeira.

O apoio por parte da autarquia para a temporada artística do conservatório centrar-se-á boa cerca de 4 mil euros.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas