MADEIRA Meteorologia

PTP questiona nomeação de advogado de defesa da Operação Ab Initio para órgão anticorrupção

Data de publicação
19 Dezembro 2025
18:25

O Partido Trabalhista Português (PTP) questionou esta quinta-feira a nomeação de Alexandre Silva para liderar o organismo regional de transparência e combate à corrupção.

O PTP, em nota de imprensa lembra que “o advogado atuou anteriormente na defesa de arguidos da Operação Ab Initio, suspeitos da prática dos crimes de participação económica em negócio, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos”.

Na mesma nota, o partido comparou a situação a “um árbitro a querer apitar o jogo da própria equipa”, questionando a “imparcialidade de Silva na função de coordenação de um órgão destinado a fiscalizar atos de corrupção”, apontando ainda que “Alexandre Silva, militante conhecido do Partido Social-Democrata, foi escolhido para dirigir o organismo, que foi criado pelo Governo Regional, numa ação “para satisfazer uma exigência ridícula do partido Chega”

O PTP finaliza expressando preocupação “com a trajetória do advogado, sublinhando a ironia de alguém que defendeu arguidos investigados num dos maiores escândalos de corrupção passar a supervisionar processos relacionados com este tipo de crime”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas