Bom dia!
Uma jovem grávida de sete meses foi agredida na via pública, no Funchal, pelo companheiro. A pronta intervenção de cidadãos e de dois polícias de folga impediu que a situação se agravasse. O agressor ainda tentou fugir, mas acabou detido. A vítima foi encaminhada para o hospital.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um Antes e Depois. Castanhas queimadas pela inflação e concorrência. Já foram ‘quentes e boas’ de venda fácil e boa rentabilidade. Hoje, a inflação e o excesso de oferta complicam um negócio que atravessa gerações.
Saiba ainda que Câmara de Lobos avança com 1,48 milhões de obras “urgentes” e que Noite do Mercado no Funchal conta com 153 efetivos das forças de segurança.
Não perca também uma nova polémica na banana. Devolução de apoios inquieta agricultores. Os acertos nas ajudas do POSEI estão a gerar desconforto entre produtores, envolvendo montantes que totalizam cerca de 230 mil euros. A GESBA refere que o processo é recorrente e normal.
Tudo isto e muito mais no seu JM deste sábado!
Bom dia! Bom fim de semana!