MADEIRA Meteorologia

Autarquia de Santa Cruz acusa coligação PSD/CDS de “inventar factos”

Data de publicação
19 Dezembro 2025
17:57

A autarquia de Santa Cruz, presidida por Élia Ascensão, emitiu um comunicado com o objetivo de responder a acusações feitas pela Coligação Mais Santa Cruz, considerando que a oposição está a “inventar factos”, defendendo-se de acusações de uso indevido de “verbas da Taxa Municipal de Proteção Civil na compra de um veículo histórico destinado aos Bombeiros Sapadores”.

Sobre a viatura adquirida, a autarquia garante que o “veículo não foi comprado com dinheiro da referida taxa” apontando que a Câmara, “graças à recuperação financeira, tem outras fontes de receita”.

O executivo de Santa Cruz considerou também “esquizofrénico que o partido que deixou de herança uma dívida de milhões aos santa-cruzenses, venha agora tratar como esbanjamento uns meros 44.275 euros, que se destinaram a recuperar um pouco da história dos nossos bombeiros, em relação aos quais a nossa população sente orgulho e respeito”.

A autarquia sublinhou que relativamente a assuntos dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, a “história divide-se entre o passado com o PSD, que, depois de fazer uma dívida de milhões, deixou um quartel de bombeiros onde chovia dentro, tinha falta de meios humanos e técnicos e estava num completo estado de abandono com falta de investimento e de planeamento” e “a história recente daquela corporação, que se faz de orgulho, de novos meios, de um renovado quartel com tecnologia de ponta, com novos carros e outros dispositivos, com renovação de quadros e com uma estrutura profissional de comando”.

O executivo liderado por Élia Ascensão finaliza, reforçando que o empenho do JPP reflete “um trabalho sem paralelo nos tempos do PSD”, acusando o partido de agora “criar manobras de diversão com um veículo histórico, tentando tapar com a peneira o que está à vista de todo”, referindo que existe agora “um Corpo de Bombeiros Sapadores que garantem plenamente a segurança de pessoas e bens e que, graças ao salto qualitativo de investimento feito a partir de 2013”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas