MADEIRA Meteorologia

Ministra da Administração Interna demite-se

Data de publicação
10 Fevereiro 2026
21:20

A ministra da Administração Interna apresentou hoje a demissão e o pedido de Maria Lúcia Amaral já foi aceite pelo Presidente da República.

“O Presidente da República aceitou o pedido de demissão da Ministra da Administração Interna, que entendeu já não ter as condições pessoais e políticas indispensáveis ao exercício do cargo, e que lhe foi proposta pelo Primeiro-Ministro, que assumirá transitoriamente as respetivas competências, nos termos do artigo 6.º, n.º 2, da Lei Orgânica do Governo (Decreto-Lei n.º 87-A/2025, de 25 de julho), logo que a exoneração se torne efetiva”, lê-se na nota publicada no site da Presidência.

Hoje, o ex-candidato à Presidência da República Henrique Gouveia e Melo disse que o Governo falhou na organização da resposta às populações afetadas pelo mau tempo e defendeu que a ministra da Administração Interna deveria pedir a exoneração.

Também o Bloco de Esquerda defendeu a saída de Maria Lúcia Amaral do cargo de ministra da Administração Interna, considerando que “está a mais” no Governo e não esteve à altura das responsabilidades perante as tempestades que assolaram o país.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas