MADEIRA Meteorologia

CDU denuncia crescente segregação social no Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Agosto 2022
12:17

A Deputada Municipal da CDU, Herlanda Amado, afirmou, esta manhã, que "os processos de degradação, a falta de rigor e de exigência na preservação dos centros históricos por parte das entidades regionais, fazem com que poucos se sintam incluídos no Funchal "resort", construído por PSD e PS, onde apenas alguns usufruem da cidade em plenitude, enquanto outros são expulsos dos seus lugares de identidade, vivendo na cidade "gueto".

A deputada municipal falava numa iniciativa levada a cabo no Largo dos Varadouros, junto às portas do Funchal, onde denunciou a crescente segregação social imposta aos funchalenses.

"Tem sido anunciada a ilusão de oferta de empreendimentos habitacionais que fariam face à falta de habitação no Funchal, mas estes são apenas para quem tem dinheiro. Exemplos dos milhares de fogos que serão construídos onde a média de venda ultrapassa qualquer valor comportável para os trabalhadores desta terra. Meio milhão de euros para comprar uma casa para quem vive do seu rendimento, quando a maioria recebe o salário mínimo? Como é possível arrendar uma habitação quando os valores chegam aos 800 ou 1000 euros/mês?", qestionou.

Nas Portas da Cidade foi realizada uma instalação: 100 pares de sapatos, representando os milhares que foram sendo expulsos da cidade.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas