MADEIRA Meteorologia

Caso emigrante madeirense: SESARAM expressa "solidariedade" ao médico Miguel Homem Costa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Janeiro 2022
17:17

O SESARAM emitiu hoje um comunicado reagindo à notícia do JM sobre o caso do empresário madeirense radicado na África do Sul, que morreu um dia antes de ser transportado por um avião-ambulância para Joanesburgo.

"Face à notícia da edição de hoje do JM, referente à prestação de cuidados a utente identificado nessa notícia, o SESARAM manifesta as suas condolências à família enlutada e manifesta solidariedade à equipa médica e de enfermagem visadas, com referência, apreço e reconhecido mérito ao Dr. Miguel Homem Costa".

Tal como foi comunicado anteriormente, refere o comunicado aludindo às declarações do SESARAM que constam da notícia do JM, "foram cumpridos os procedimentos previstos para todos os doentes, de acordo com o Plano de Contingência em vigor no SESARAM, desde março do ano passado".

Recorde-se que hoje o JM noticiou o caso cujo desfecho gerou revolta junto da família, que agora acusa o Hospital dos Marmeleiros e o médico responsável pelo paciente de "negligência", depois de, dias antes da viagem programada, ter sido feita uma transferência do Hospital dos Marmeleiros para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, que a família considera ter agravado o estado de saúde do empresário. Na véspera da viagem no avião-ambulância o empresário faleceu.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas