MADEIRA Meteorologia

"Temos um Governo apenas preocupado em distribuir tachos", afirma Paulo Cafôfo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
15:44

Na ronda de intervenções finais, com que irá fechar o debate do Estado da Região, seguiu-se, no plenário regional, a intervenção do PS, a cargo de Paulo Cafôfo.

O deputados socialista disse que "os Estado da Região não é o postal ilustrado que o Governo aqui trouxe", falando de uma das regiões mais pobres do País, "excessivamente dependente de uma atividade".

Diz que a Madeira é agora uma "região dividida" com um Governo apenas "preocupado em distribuir tachos", um governo que só se "empenha em encontra bodes expiratórios em vez de governar os madeirenses. A culpa é hora do PS, hora de lisboa", disse.

Elencou tudo aquilo que considera estar mal e frisou que "se a pandemia é um desastre em termos económicos, é também uma oportunidade para dizer que os madeirenses querem outra futuro, com outra forma de governar, com melhor distribuição da riqueza".

O Plano de Recuperação e Resiliência "não pode ser mais uma oportunidade perdida e sim uma excelente oportunidade de transformar a Região", acentuou, dizendo que esse PRR terá que conter muito mais que uma "visão assistencialista".

"A pandemia não é justificação para tudo", disse ainda, voltar a tocar em áreas diversas, particularmente a Saúde, com as listas de espera no topo das críticas.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas