MADEIRA Meteorologia

Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude nega ter recebido qualquer pedido do JPP

Data de publicação
25 Julho 2024
18:14

Na sequência de notícias que levantam a questão de o JPP ter suscitado informação e documentação à Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, a tutela afirma que “não deu entrada nesta Secretaria Regional qualquer pedido do JPP”.

Em comunicado, a tutela explica que “foi, sim, rececionado, no pretérito dia 26 de abril, um pedido de acesso a informação e a documentos administrativos, por parte de um cidadão residente no concelho de Santa Cruz”.

Ao referido requerimento, a Secretaria informa que “foi dada a devida resposta, dentro do prazo previsto legalmente para o efeito, prestando as informações solicitadas e a impossibilidade da prestação de demais informação, por não dispor da mesma”. “Na mesma missiva foi o cidadão requerente informado, nos termos da Lei de Acesso aos Documentos da Administração, das entidades a quem foi encaminhado o requerimento, por se entender poderem ter alguma da informação e documentação solicitada”, enfatiza-

Segundo o organismo, foi comunicado ao cidadão do pedido de parecer à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, “por dúvidas quanto à disponibilização de documentos, cujo teor configura dados sujeitos a reserva nos termos da LADA”.

“É, também, do nosso conhecimento, que as entidades a quem foi encaminhado o requerimento prestaram diretamente ao cidadão requerente as informações e documentação solicitadas, dentro das suas atribuições”, afirma, acusando o JPP de “mentir”.

“Mente, igualmente, o partido Juntos pelo Povo (JPP), quando afirma que intentou um processo em Tribunal contra esta Secretaria Regional. Mais uma vez, foi o mesmo cidadão residente em Santa Cruz, que requereu a documentação em 26/04/2024, que também intentou, junto do tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, uma “intimação para prestação de informações, consulta de processos e passagem de certidões”, sem que tivesse, desta Secretaria Regional, decisão final fundamentada, a qual será comunicada nos termos da lei”, lê-se.

Em suma, “são, pois, falsas as afirmações do partido Juntos Pelo Povo, pelo que deve ser reposta a verdade”, remata a Secretaria.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas