MADEIRA Meteorologia

PSD nota investimentos em infraestruturas e parcerias público privadas para o crescimento da Região

Data de publicação
11 Fevereiro 2026
10:14

Esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, Carlos Teles, PSD, abordou a importância dos investimentos públicos em infraestruturas para garantir o crescimento económico e fortalecer a confiança do setor privado na Região.

O parlamentar sublinhou que a colaboração entre o Governo e os privados “é essencial para promover a estabilidade e criar oportunidades de desenvolvimento económico”.

Carlos Teles destacou a importância das novas vias de acesso, manutenção das estradas, e outros investimentos estratégicos, como os realizados nas áreas da energia, conectividade digital, ciência e tecnologia. Esses esforços, segundo o deputado, são fundamentais para criar um ambiente estável e funcional que estimule a produtividade e abra novos horizontes para as empresas. “Quando o Governo investe, está a criar confiança no mercado e gerando riqueza para o tecido empresarial”, afirmou.

Em relação à Calheta, Teles enalteceu o sucesso do município, que passou de uma “terra esquecida” para uma “nova centralidade”, com investimentos públicos que trouxeram mais oportunidades de emprego e melhores condições de vida para os seus habitantes. Este exemplo, segundo o deputado, reflete os frutos de uma parceria eficaz entre as Câmaras Municipais e os Governos Regionais. “A Calheta é um exemplo claro de que a Madeira está no caminho certo”, sublinhou.

No entanto, Carlos Teles também aproveitou para criticar a oposição, especialmente o JPP, acusando-os de adotar uma postura demagógica e populista. “Não se pode virar as costas às pessoas por interesse político”, disse, referindo-se a algumas discrepâncias nas posições políticas em diferentes regiões da ilha.

O deputado defendeu ainda o projeto do campo de golfe da Ponta do Pargo, reafirmando que se trata de um “compromisso político transparente” do Governo Regional PSD-CDS, que traz consigo um “investimento significativo e o potencial de criar novas oportunidades”, especialmente na área do turismo e da construção de infraestruturas hoteleiras. O impacto positivo, segundo Teles, será sentido também nos pequenos e médios empresários locais, “dinamizando a economia regional”.

Teles terminou o seu discurso com um apelo à continuidade do caminho iniciado, destacando os investimentos em várias áreas, como desporto, habitação e acessibilidades, com ênfase na entrega de 300 casas para 2026. “O Governo está comprometido com o desenvolvimento transversal e sustentado da Madeira e Porto Santo”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas