MADEIRA Meteorologia

Populações das zonas altas do Funchal exigem construção das bolsas de estacionamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Março 2023
12:33

"Para quem vive nas Zonas Altas do concelho do Funchal, são vários os problemas com que as populações se confrontam diariamente, sem que a Câmara do Funchal, intervenha de forma a resolver definitivamente muitas das reivindicações de quem vive nestas localidades", realça a CDU, que realizou uma iniciativa esta manhã de contacto com estas populações.

A Deputada Municipal da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, Herlanda Amado, denunciou as continuas promessas da Câmara. Herlanda Amado disse que "a falta de acessibilidades, a falta de saneamento básico, a falta de habitação, a falta de transportes públicos, entre muitos outros problemas que estão identificados, que não têm tido resposta da Autarquia, apenas promessas e de promessas está o povo farto".

"Nas várias acções de contacto que temos feito estão sempre presentes as reivindicações por mais e melhores condições de vida e é necessário que as populações se façam ouvir. Temos reivindicado a construção de bolsas de estacionamento para as zonas altas do concelho, não por ser uma proposta vazia de conteúdo, mas porque é uma exigência feita pelas populações. Nós, ao contrário de outros, que andamos na rua diariamente e ouvimos verdadeiramente quem nos contacta, sabemos a falta que faz ter uma zona de parqueamento automóvel que garanta condições de segurança para quem vive, mas também garanta condições de intervenção dos meios de socorro quando é necessário".

"O executivo camarário (PSD-CDS), faz-se de surdo perante as exigências de mais segurança e qualidade de vida feita por quem vive nestas zonas mais afastadas do centro urbano. A Câmara faz-se de cega perante as visíveis dificuldades para, por exemplo, conseguirem estacionar devidamente as viaturas, sem que um "mau estacionamento" condicione a circulação dos transportes públicos ou de viatura de socorro. É tempo de dizer basta,. É tempo das populações se unirem em torno das suas justas reivindicações e hoje é dado um passo importante e fundamental para que as populações se façam ouvir, e a partir daqui do Curral Velho, é lançado um abaixo-assinado a exigir a construção das bolsas de estacionamento. Partindo do Curral Velho o abaixo-assinado chegará a todas as populações das zonas altas que têm exigido a construção destas zonas de parqueamento automóvel. Desde o Galeão, Alegria, Lombo Jamboeiro, Trapiche ou Barreira, o objectivo é que todos em conjunto se mobilizem e garantam o maior número de assinaturas para que o executivo cumpra as promessas feitas", sustentou.

"Basta de falsas promessas! Basta de enganar e iludir o povo! É tempo de agir e mobilizar as pessoas, para que as injustiças por que passam sejam ultrapassadas. Como temos afirmado, é possível viver melhor a nossa terra, fazendo das injustiças do dia a dia, forças para lutar!", remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a sondagem da Intercampus para o JM e a JMFM?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas