MADEIRA Meteorologia

Ponta do Sol presente na Feira Internacional de Artesanato em Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Junho 2023
18:35

O vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, visitou, esta tarde, os artesãos do concelho que estão presentes na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa. A Ponta do Sol está representada por quatro artesãos do concelho, através de um stand próprio, onde apresenta os seguintes produtos: rum, doçaria tradicional madeirense, escultura em pedra basáltica e bota-chã, mais conhecidas por 'botas de vilão'.

A Ponta do Sol é a única representante da Região Autónoma da Madeira presente na maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica, apresentando-se num stand próprio. "Esta participação não se limita apenas à promoção do artesanato, mas a uma promoção da própria cultura, gastronomia e turismo da Ponta do Sol", destaca o vice-presidente Sidónio Pestana.

Esta edição, conta com um número recorde de municípios presentes, registando um aumento de 50%. Nesta que é a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa.

Os artesãos pontassolenses estarão presentes na FIA, uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros ao nível económico, cultural e turístico, de 24 de junho a 2 de julho, num stand próprio, onde vão dar a conhecer os seus produtos através de mostras e produção ao vivo.

"Esta é uma oportunidade única dos artesãos alargarem os seus contactos e criarem novos negócios em território nacional e internacional, refere o autarca, vincando que "acreditamos que esta participação é importante para a divulgação dos nossos produtos, potenciando a economia local, sendo ainda uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz".

Esta iniciativa resulta de um investimento de 13 mil euros da Câmara Municipal para promoção da Ponta do Sol e do artesanato de excelência que é produzido no concelho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas