O presidente do Governo Regional, que visitou hoje a obra do futuro pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos, no valor de 6,4 milhões de euros, convida todos aqueles que criticaram obra feita com betão para proteger as populações das intempéries a irem agora para o terreno falarem sobre os mesmos investimentos.
Miguel Albuquerque respondia aos jornalistas quando confrontado com a depressão que atingiu a Madeira numa altura em que o chefe do Executivo visitava a África do Sul. Questionado sobre se ponderou desistir da viagem quando soube do aviso vermelho, o presidente do Governo realçou que, enquanto esteve na Madeira, as previsões existentes não apontavam para tanta chuva. Por isso, nunca pensou em deixar de ir. Ainda assim, faz um balanço positivo da intervenção dos restantes membros do Governo perante a intempérie.
Ainda relativamente à visita de hoje, Albuquerque destacou a importância da obra, sobretudo para os jovens. Há, nesta zona, cinco clubes que usarão o espaço, assim como as escolas da freguesia. O pavilhão ficará concluído no primeiro trimestre do próximo ano.
Outro compromisso em execução é o Campo do Ribeiro Real.
Carla Ribeiro