MADEIRA Meteorologia

PCP apela à luta contra o pacote laboral

Data de publicação
19 Novembro 2025
14:58

O PCP apelou hoje a todos os trabalhadores da Região a aderirem massivamente à greve geral de 11 de dezembro, convocada pelo movimento sindical.

“Será um momento decisivo para mostrar que os trabalhadores não aceitam recuos, que não aceitam empobrecimento, que não aceitam ver destruídos os seus direitos e rendimentos”, sustenta o partido em comunicado alusivo a uma ação realizada hoje, no Funchal.

“O Governo da República apresentou um pacote laboral que representa um dos maiores golpes contra os direitos dos trabalhadores em muitos anos. Fomenta os baixos salários, facilita despedimentos, generaliza a precariedade e desregula horários de trabalho. Ataca direitos de maternidade e parentalidade, procura limitar a ação sindical e atinge diretamente o direito à greve. É um pacote laboral articulado ao milímetro com os interesses das confederações patronais. Cheira a troika, cheira a retrocesso”, afirma Ricardo Lume citado no documento.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas