MADEIRA Meteorologia

Câmara de Lobos será sambódromo na próxima segunda-feira

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
14 Fevereiro 2026
23:15

Depois do grande cortejo de Carnaval que esta noite abrilhantou as avenidas do Funchal, o glamour e o samba voltam com todo o esplendor já na noite da próxima segunda-feira, desta feita para o tradicional Desfile das Trupes na cidade de Câmara de Lobos.

O cortejo contará com a participação de 11 trupes, reunindo centenas de participantes num momento de celebração que envolve a comunidade local e atrai anualmente inúmeros visitantes ao concelho.

Entre os grupos participantes, destaca-se a trupe da Câmara Municipal de Câmara de Lobos — Grupo Sempre Jovem + CACI Câmara de Lobos — reforçando o caráter inclusivo e comunitário do evento.

O desfile, agendado para as 20h00, percorre, a exemplo de anos anteriores, as principais artérias da baixa da cidade, proporcionando ao público um ambiente de festa e convívio, numa iniciativa já consolidada como um dos momentos marcantes do Carnaval em Câmara de Lobos.

O programa encerra com uma Demonstração de Baterias, junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição, num momento final de espetáculo aberto à população.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas