Depois do grande cortejo de Carnaval que esta noite abrilhantou as avenidas do Funchal, o glamour e o samba voltam com todo o esplendor já na noite da próxima segunda-feira, desta feita para o tradicional Desfile das Trupes na cidade de Câmara de Lobos.
O cortejo contará com a participação de 11 trupes, reunindo centenas de participantes num momento de celebração que envolve a comunidade local e atrai anualmente inúmeros visitantes ao concelho.
Entre os grupos participantes, destaca-se a trupe da Câmara Municipal de Câmara de Lobos — Grupo Sempre Jovem + CACI Câmara de Lobos — reforçando o caráter inclusivo e comunitário do evento.
O desfile, agendado para as 20h00, percorre, a exemplo de anos anteriores, as principais artérias da baixa da cidade, proporcionando ao público um ambiente de festa e convívio, numa iniciativa já consolidada como um dos momentos marcantes do Carnaval em Câmara de Lobos.
O programa encerra com uma Demonstração de Baterias, junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição, num momento final de espetáculo aberto à população.