O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas concede hoje uma entrevista ao JM onde revela que estão em curso estudos para grandes obras na Madeira.
Pedro Fino assume a "prioridade" de ligar os três concelhos a norte em via expresso, estando prevista também a expansão da via rápida até à Ponta do Sol. O governante mostra ainda abertura para criar novas zonas de apoio nos locais com maior procura turística e entende que o negócio das algas no Porto Santo tem de ser rentabilizado.
A entrevista é o assunto que faz a manchete de hoje do JM. Já a imagem dominante vai para um momento de astronomia, uma vez que o observatório para o efeito vai estar concluído este verão. O espaço ficará instalado na Casa do Areeiro e engloba dormitórios para os astrónomos. Foi construído no âmbito do Orçamento Participativo do Funchal, lançado em 2020, e custou cerca de 100 mil euros.
"Atualização salarial de 1% com impacto de 594 mil euros"; "Viagens de Cafôfo já dão volta e meia ao mundo"; "Agulhas no lixo comum motivam apelo dos profissionais de saúde" e "Mais de 50 viaturas avariaram na via rápida em seis dias" são os demais temas que tiveram chamada à primeira página.
Alberto Pita