O deputado Jaime Filipe Ramos, do PSD, criticou esta quinta-feira o projeto de decreto legislativo regional apresentado pelo PS que visa a realização regular de estudos epidemiológicos sobre o cancro na Região.
No remate da discussão deste projeto, antes do intervalo regimental, o social democrata foi claro quanto àquela que será a tendência de voto do PSD quanto a este decreto legislativo: “Esta é uma matéria que não podemos aceitar”, afirmou Jaime Filipe Ramos durante o debate parlamentar, acusando o PS de tentar “jogar para cima da bancada do PSD” determinadas responsabilidades. “Não é justo, não é correto”, reforçou o social-democrata.
O deputado reconheceu que pode existir “boa vontade” por parte dos socialistas na apresentação da proposta, mas considerou que o diploma está “mal reformulado”, posição que já havia sido expressa anteriormente pela deputada social-democrata Joana Silva.
“Não aceitamos essa superioridade moral”, sublinhou Jaime Filipe Ramos, encerrando assim a intervenção do PSD na discussão do projeto.
O diploma em causa, da autoria do PS, pretende criar um quadro legal para a realização periódica de estudos epidemiológicos sobre o cancro na Região Autónoma, com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre a incidência da doença e melhorar as políticas de saúde pública.