MADEIRA Meteorologia

MPT propõe alternativa ao Largo do Município para estacionamento na Fundoa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
15:45

O MPT manifestou-se hoje, em comunicado, "contra a execução de um parque estacionamento na praça do Município", alegando "risco de afetar negativamente o património edificado aí existente: edifício da Câmara Municipal, Colégio dos Jesuítas e Museu de Arte Sacra".

O partido avança com localizações alternativas sendo a "preferida" na zona da Fundoa, "que incluiria o Departamento de Ambiente da CMF, as antigas instalações da Madeira Bloco, a Horários do Funchal e as instalações do Governo Regional/ Hidráulica".

Nesta localização, adianta a Comissão Política do MPT-Madeira, "seria possível construir em profundidade também, poderá ser possível construir em altura, e acondicionar os terminais de autocarros das empresas de transportes de passageiros. Nesta localização deverão passar transportes públicos de 10 em 10 minutos para o centro do Funchal (i.e., uma linha de alta intensidade). O acesso pedonal a esta localização preferida - Fundoa - é pouco declivoso, sendo expectável que a duração de uma caminhada entre o largo do município e a Fundoa dure cerca de 15 minutos".

O de Parque Santa Catarina, o Campo do Liceu e o Jardim de Santa Luzia são outras alternativas.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas