O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 15h00, o Centro Social Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua, no concelho da Ribeira Brava.
Leia a nota enviada pelo Gabinete de Imprensa do Governo Regional da Madeira:
"Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos e de utilidade pública, fundada a 20 de março de 2000.
O Centro Social concretiza a sua ação, através de respostas para Idosos e Infância e Juventude, em que a sua atividade visa garantir uma vida digna às crianças/jovens e aos idosos, através de uma estrutura global e de uma gama de serviços especializados e individualizados.
Refira-se que esta é a única Instituição na Região Autónoma da Madeira a desenvolver uma resposta intergeracional, em Estrutura Residencial, permitindo às crianças e jovens conviverem com os mais idosos.
O Lar Intergeracional da Santíssima Trindade da Tabua, conhecido por Lar da Tabua, é uma Estrutura Residencial para Idosos e Infância e Juventude. Tem capacidade para 42 lugares, dos quais 29 geridos pelo ISSM e 13 de gestão privada.
O Centro de Acolhimento Temporário Gracinda Tito é uma Estrutura Residencial da área da Infância, para bebés e crianças. Esta Casa de Acolhimento é constituída por duas unidades residenciais (Centro de Acolhimento Temporário Gracinda Tito - capacidade para 25 crianças, sendo duas camas para situações de emergência) e Lar de Infância e Juventude (com capacidade para 12 jovens).
O presidente da direção desta IPSS é o padre Johnny Sé Aguiar."