O presidente do PSD Madeira destacou hoje que o processo eleitoral autárquico na Madeira decorreu “pela positiva” e “sem incidentes” e perspetivou que a afluência às urnas hoje vá subindo ao longo do dia, depois de uma manhã em que a participação foi “fraca”.
“Tivemos um excesso de eleições, mas pelo que me é dado a conhecer, neste momento, a afluência às urnas melhorou há cerca de uma hora”, disse, após ter votado eram 12h30.
Os dados de que dispõe mostram que a a afluência na parte da manhã foi “fraca”, mas tem vindo a melhorar, e espera agora que durante o almoço e ao fim da tarde a participação aumente, até porque “o tempo está maravilhoso”.
Na avaliação de Albuquerque, o processo eleitoral está a decorrer de forma “normal”, não havendo “incidentes”, apesar de queixas que têm surgido e que não quis valorizar.
“Acho que as coisas correram bem”, insistiu o líder dos social-democratas, que adiantou ainda que agora vai almoçar e, a partir das 18h00, tenciona estar na sede do partido para acompanhar os resultados eleitorais.
Sobre a campanha eleitoral, disse que “foi bem feita” e “não houve polarização nem radicalização dos discursos”. “Acho que foi uma campanha, do meu ponto de vista, pela positiva. Acho que todos os partidos fizeram isso e acho que isso é salutar para a democracia e para a autonomia”, considerou Miguel Albuquerque, momentos após ter exercido o voto, numa escola na Ajuda, no Funchal.