MADEIRA Meteorologia

Malas penduradas nos cartazes do Chega já são notícia nacional

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
12 Fevereiro 2025
22:15

A campanha eleitoral na Madeira ganhou nestes últimos dias uma nova dinâmica. E tudo graças ao Chega.

Depois das polémicas em torno dos cartazes do Chega que tinham sido colocados em jardins públicos e em sítios que alguns autarcas consideravam “não apropriados”, como aconteceu com Câmara de Lobos e Machico, eis que agora os mesmos cartazes do Chega, de grandes dimensões, continuam na ordem do dia, desta feita com muito humor e alguma provocação à mistura.

Aos cartazes, alguém se lembrou de pendurar malas, numa clara alusão ao caso das malas que envolveu o ex-deputado do Chega Miguel Arruda.

Depois do cartaz da Calheta, que o JM noticiou, aqui, muitos outros semelhantes foram surgindo, em vários pontos da cidade do Funchal, chamando a atenção de automobilistas e transeuntes, como sejam na Praça da Assicom e Campo da Barca.

A projeção desta ‘brincadeira’ é tanta que já é notícia nacional, com vários blogs, sites e perfis de Facebook a divulgar o sucedido, e com o Expresso a referir ‘Caso Miguel Arruda aterra na Madeira com malas penduradas em cartazes do Chega’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas