MADEIRA Meteorologia

‘Mais Santa Cruz’ critica uso da Taxa de Proteção Civil em despesas ‘supérfluas’

Data de publicação
19 Dezembro 2025
16:17

Os vereadores da coligação Mais Santa Cruz criticaram, na reunião pública descentralizada da Câmara Municipal, aquilo que consideram ser um desperdício das verbas provenientes da Taxa de Proteção Civil, apontando a aquisição de meios que entendem não serem necessários à corporação de bombeiros.

Segundo os eleitos, a taxa foi criada com o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira dos serviços locais de Proteção Civil e socorro, financiando diretamente áreas como as equipas de bombeiros sapadores, a manutenção e reparação de viaturas, o quartel e os equipamentos operacionais.

Os vereadores da coligação referem que, através de um concurso publicado a 25 de setembro, o executivo municipal procedeu à aquisição de um “veículo histórico para a companhia de bombeiros sapadores de Santa Cruz”, pelo valor de 44.275 euros.

Para a coligação Mais Santa Cruz, esta compra não traz benefícios operacionais à corporação, representando antes um esbanjamento das verbas arrecadadas através da Taxa de Proteção Civil.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas