André Ventura, o candidato derrotado na segunda volta das eleições presidenciais, revelou que telefonou esta noite a António José Seguro para o felicitar pela eleição como Presidente da República e lhe desejar “um grande mandato”.
“Tive a oportunidade há poucos minutos de conversar com o Dr. António José Seguro, a quem transmiti as felicitações pela vitória eleitoral e também os votos de um grande mandato. Independentemente de termos sido adversários nesta segunda volta, o sucesso de António José Seguro à frente de Portugal será o sucesso de todos, e tive a oportunidade de lhe transmitir isso mesmo”, disse.
O candidato e líder do Chega referiu que também falou com o atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Tive também a oportunidade, nos últimos minutos, de falar com o atual Presidente da República, o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que transmitiu também a felicitação pelo resultado que tivemos, pela campanha que foi feita, pelo caminho que foi trilhado”, indicou.
André Ventura afirmou que desejou aos dois “uma transição de poder em Portugal que permitisse a consolidação da democracia”.
“E, sobretudo, um caminho que acho que todos querem de desenvolvimento e de prosperidade”, acrescentou.
No fim do discurso, vários dirigentes do Chega juntaram-se ao candidato no palco e André Ventura pôs a bandeira de Portugal à volta do pescoço e emocionou-se quando tocou o hino nacional.