MADEIRA Meteorologia

Mais de duas mil mãos reescrevem ‘Os Lusíadas’ na Francisco Franco

Data de publicação
03 Junho 2025
9:06

A Escola Secundária Francisco Franco apresenta amanhã, 4 de junho, o resultado de um projeto que descrevem como sendo de envolvimento comunitário e celebração da literatura portuguesa: o manuscrito de ‘Os Lusíadas’, reescrito por mais de duas mil pessoas.

A cerimónia, que contará com a presença do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, terá lugar às 17 horas na sala de sessões desta instituição de ensino.

A obra de Luís de Camões, com os seus 8816 versos, 1102 estrofes e 10 cantos, foi inteiramente copiada à mão por alunos, professores e funcionários da escola, num esforço iniciado a 19 de fevereiro deste ano.

No total, o manuscrito reúne 55 433 palavras, refletindo o empenho coletivo da comunidade educativa na preservação e valorização do património literário nacional, conforme indicado em comunicado endereçado à imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas