MADEIRA Meteorologia

José Luís Carneiro crítica “insultos no coração da democracia”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
19 Junho 2025
20:11

O candidato a secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, criticou hoje “os insultos” que o secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura, Eduardo Jesus, proferiu esta semana contra duas deputadas do PS e um deputado do JPP, durante a discussão da proposta do Orçamento Regional da Madeira para 2025.

“Para mim, estou em crer que o povo da Madeira, as mulheres, os homens, os mais velhos e os mais novos, não se identificam com alguém que insulta um conterrâneo seu no coração de democracia, que é o parlamento regional”, disse esta tarde, antes de fazer a apresentação da sua candidatura na Madeira.

Já no fórum Machico, perante uma sala cheia, José Luís Carneiro voltou ao tema para dizer que sabe bem “as dificuldades que o PS-Madeira tem passado”, mas prometeu continuar a lutar pelos “valores” que fundaram o PS.

Num discurso de cerca de 50 minutos, Carneiro varreu as principais propostas que tem defendido para o partido e, falando especificamente sobre as regiões autónomas, prometeu um reforço da autonomia regional, designadamente, através da revisão das finanças regionais.

Depois, destacou o papel geopolítico dos arquipélagos portugueses - Madeira e Açores - para a afirmação de Portugal, e disse que a expectativa é que o PS “possa ter nas autárquicas uma afirmação da sua força”. “Estar em minoria é sempre uma posição transitória”, afirmou ainda.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas