MADEIRA Meteorologia

IVBAM cria redes sociais especificas para Vinhos Tranquilos da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2022
16:41

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), reforçando a sua aposta no marketing digital, criou recentemente redes sociais especificas para a promoção dos vinhos DOP "Madeirense" e IGP "Terras Madeirenses", categorias que pertencem aos vinhos tranquilos, nos quais se inserem, os tintos, brancos e rosés e ainda espumantes, produzidos na Madeira.

Estas novas redes sociais, página instagram e página facebook, foram criadas e serão geridas por recursos internos do IVBAM e poderão ser encontradas através da pesquisa por @vinhostranquilosdamadeira.

Através destas redes sociais serão promovidos os vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, produzidos na Madeira, através de publicações sobre as especificidades destes vinhos, os seus produtores, eventos, passatempos e outras rubricas pertinentes que evidenciem a qualidade e particularidades destes vinhos.

Considerando a influência, das redes sociais, que fazem parte do dia a dia dos consumidores, e o facto das mesmas serem, muitas vezes, veículos preferenciais para o conhecimento de determinados produtos e definição das suas intenções de compra, tornou-se pertinente a presença institucional dos vinhos tranquilos da Madeira em plataformas digitais de referência.

Para além da captação de novos públicos e potenciais novos mercados, estas redes sociais visam também criar uma maior ligação entre o IVBAM, os produtores e os consumidores.

Estas novas redes sociais veem complementar toda a aposta digital que o IVBAM em vindo a fazer, nos últimos anos, para a promoção dos produtos sob sua tutela. Importa assim referir que o IVBAM, para além da sua própria pagina institucional, é a entidade gestora das paginas oficiais, do instagram e facebook, dos seguintes produtos: Vinho Madeira, Bordado Madeira, Artesanato da Madeira e Rum da Madeira.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas