MADEIRA Meteorologia

Inscrições do concurso “Cidadania Sénior – A Madeira na Europa” a decorrer até meados de março

Data de publicação
19 Fevereiro 2026
16:53

A Assembleia Legislativa da Madeira anunciou hoje o concurso “Cidadania Sénior – A Madeira na Europa”, que resulta de uma parceria entre o Parlamento regional e o eurodeputado Paulo do Nascimento Cabral, para qual se podem inscrever as Universidades Seniores da Região. Como prémio, o grupo vencedor do concurso irá realizar uma visita ao Parlamento Europeu.

Através de uma nota divulgada no sítio da Assembleia Legislativa da Madeira, a presidente da ALRAM destaca “a relevância de envolver a população sénior nesta reflexão sobre a Europa, reconhecendo o seu papel ativo na sociedade e o contributo determinante desta geração para a construção do percurso democrático e europeu do país e da Região”.

Na mesma nota, Rubina Leal destaca ainda que “o concurso tem como objetivo estimular a participação cívica e social, a literacia política e o envelhecimento ativo, no âmbito das comemorações dos 50 anos da consagração do regime autonómico em Portugal, e dos 40 anos de adesão de Portugal à União Europeia”.

Segundo a ALRAM, serão assim reconhecidos e valorizados trabalhos inovadores das Universidades Seniores, no ano letivo 2025/2026, apresentados em formato de vídeo, com duração não superior a 10 minutos, que serão avaliados por um júri composto por três elementos, de acordo com o expresso no Regulamento do Concurso, disponível para consulta no site da Assembleia Legislativa da Madeira.

As inscrições para o concurso decorrem até dia 13 de março, através do preenchimento de um formulário de candidatura que se encontra disponível no site da Assembleia Legislativa da Madeira, e os trabalhos a concurso devem ser submetidos à Assembleia Legislativa da Madeira, até dia 15 de junho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a opção de abandonar a intervenção no Caminho das Ginjas?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas