A Iniciativa Liberal (IL) considera que a competitividade fiscal é um dos pilares essenciais para impulsionar o desenvolvimento económico da Região Autónoma da Madeira. A posição foi defendida por João Côrte Fernandes, cabeça de lista da IL pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições legislativas de 18 de maio, no final de uma reunião com a ACIF-CCIM, realizada ontem.
Segundo João Côrte Fernandes, “a competitividade fiscal é essencial para acelerar a Madeira”, sublinhando que este fator é decisivo para atrair investimento, criar emprego, aumentar salários e, em última instância, melhorar a qualidade de vida da população madeirense.
Durante o encontro, a Iniciativa Liberal apresentou o seu manifesto eleitoral, ouvindo também as preocupações e prioridades da ACIF-CCIM, com o compromisso de as levar à Assembleia da República. O objetivo, reforça o candidato, é garantir que a Madeira tenha um papel mais ativo nas decisões políticas a nível nacional.
Entre os temas debatidos estiveram a Zona Franca da Madeira, o acesso à habitação e o mercado de trabalho — áreas que a IL considera estratégicas para o desenvolvimento económico e social da Região.