A manchete da edição de hoje do JM revela que sindicatos, patrões e Governo não se entendem quanto às razões que sustentam a paralisação geral de hoje. Ao JM, responsáveis da UGT e da USAM denunciam pressões, mas confiam numa forte mobilização. Albuquerque classifica a greve como “despropositada”, enquanto a ACIF lamenta o “braço-de-ferro”.
Em destaque, está também o pico da gripe que deverá chegar no Natal. João Vieira Martins, da Autoridade de Saúde Regional, prevê que o aumento de casos gripais ocorra nas próximas duas semanas, sobretudo devido aos aglomerados típicos da quadra festiva.
Nesta edição, saiba ainda que a vencedora do Nobel da Paz, Corina Machado acusa Maduro de praticar “terrorismo de Estado”, que a Gala Erasmus+ sublinha “resposta extraordinária” da Região, e que Jorge Carvalho chama a população ao comércio local. Há ainda Mercadinhos de Natal para todos os gostos, que poderá conhecer no roteiro para os próximos dias.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta quinta-feira do seu JM.