MADEIRA Meteorologia

Funchal tem nome eternizado numa orquídea

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
9:36

É um novo híbrido criado e registado em honra da Região Autónoma da Madeira. Depois dos concelhos da Ribeira Brava, São Vicente, Calheta e Câmara de Lobos, é a vez do Funchal ver o seu nome eternizado numa orquídea.

"Registado e certificado pelo RHS (Royal Horticultural Society) no dia 13 de Junho de 2023, este é o fruto de um trabalho de dedicação, cuidados, pesquisa e muita espera e paciência. Apesar de terem volvido apenas 3 anos desde a sementeira deste cruzamento e o seu registo, bastante pouco nos que às Orchidaceae diz respeito é sempre uma corrida contra-relógio, uma vez que alguém, noutro lado do mundo, poderia estar a planear o mesmo projeto", refere um comunicado enviado à redação.

A mesma nota indica que se trata deuma planta vigorosa, fácil de cultivar e com porte semi-pendente, fazendo cair, em pompons, as suas hastes na parte apical das canas, fazendo jus, espero, à minha cidade natal.

O projeto e outras orquídeas e a sua relação com a madeirensidade podem ser acompanhadas na página de Facebook e Instagram 'Madeira Orchids'.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas