MADEIRA Meteorologia

“Foi decisão pessoal não querer continuar”, frisa Miguel Iglésias

Data de publicação
29 Março 2025
13:43

Com a entrada de Emanuel Câmara da n.º 1 da lista do PS República, apenas Sofia Canha, que será segunda, se mantém na lista dos seis indicados pelos socialistas, relativamente ao ato eleitoral e 2024. Ou seja, do rol saem o próprio Paulo Cafofo, que nessa legislatura não chegou a assumir a função, mas também Miguel Iglesias, que no ano passado foi segundo, e ainda, sucessivamente, Madalena Nunes, Carlos Coelho e Ana Celina Vale.

Ao JM, Miguel Iglésias releva que não integra a lista em resultado de “uma decisão pessoal de não querer continuar”, sendo que “considero que se aprovou a melhor lista de candidatos, e na pessoa do Emanuel Câmara tenho a confiança no melhor resultado para o PS Madeira.”

Iglésias releva que “foi com muita honra que desempenhei o cargo de deputado na Assembleia da República nas últimas duas legislaturas”, sendo que “no imediato, vou apoiar ao máximo o meu partido e os seus candidatos. Como diria Mário Soares só é derrotado quem desiste de lutar”.

Recorde-se que a lista socialista, aprovada esta manhã em sede de Comissão Política integra, sucessivamente, Emanuel Câmara, Sofia Canha, Gonçalo Jardim, Patrícia Agrela, Nilson Jardim e Catarina Nuna, com essa certeza de que Câmara, a ser eleito, só assumirá o cargo no final do seu mandato na autarquia do Porto Moniz, em outubro.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas