MADEIRA Meteorologia

Filipe Câmara: “Faltam magistrados, juízes e procuradores”

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
13 Fevereiro 2026
11:47

Presidente do Tribunal Judicial da Comarca da Madeira está de saída. Será substituído no cargo, no próximo dia 4 de março, por Teresa Sousa, mas sai com sensação de dever cumprido, pois considera que deixa uma boa base para o seu sucessor.

Filipe Duarte Freitas Câmara é natural da Madeira, tem 53 anos, é juiz há mais de 25 anos e exerceu funções em diversos tribunais. Nos últimos anos, esteve no Juízo Central Criminal do Funchal, onde são julgados os crimes mais graves ocorridos na Região. É juiz desembargador, foi eleito a 23 de junho de 2020 presidente do Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, onde iniciou funções a 2 de setembro desse ano, tendo substituído no cargo Paulo Barreto. Agora, está de saída. Será substituído já no próximo dia 4 de março por Teresa Sousa.

Apesar de reservado, e de guardar para si os aspetos pessoais e a vida privada, Filipe Câmara é um homem de trato fácil, e, nesta reta final do seu ‘mandato’, partilhou com o JM o estado da Justiça na Região Autónoma da Madeira.

Leia a entrevista na edição impressa de hoje do JM, ou ouça na 88.8 JM FM depois do Jornal da Região das 13h00.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas