Os enfermeiros madeirenses estão indignados porque o subsídio covid relativo a 2021 não foi incluído no vencimento deste mês, ao contrário do que estaria combinado com a tutela.
Juan Carvalho, presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira (SERAM), revelou ao JM que, esta manhã, já receberam várias queixas. "A informação que nos tinha sido dada era que agora, em setembro, com o vencimento do mês, o SESARAM iria pagar o subsídio Covid referente ao ano 2021 e, simultaneamente, iria ser paga a primeira prestação do plano da dívida remanescente e pelos vistos, pelas várias reclamações que temos recebido hoje no Sindicato, nem uma nem outra prestação foram pagas", revelou, acrescentando que "o SESARAM não está a cumprir com aquilo a que inicialmente se tinha comprometido".
Dado o que considera ser um incumprimento do Governo Regional, o SERAM vai "procurar indagar junto do SESARAM o que é que aconteceu e que motivos é que levaram a que isto não se concretizasse", deu conta o presidente do Sindicato.
Lígia Neves