MADEIRA Meteorologia

EBSGZ associa-se à campanha "Papel por Alimentos" (com vídeo)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Junho 2023
14:53

A campanha é desenvolvida em parceria com o Banco Alimentar e a DRE.

O Projeto de Educação Alimentar da Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, que tem como objetivo promover uma alimentação saudável e sustentável nas escolas, através de ações educativas e projetos que incentivem a adoção de hábitos alimentares equilibrados, aliados à consciência ambiental, uniu esforços com o Banco Alimentar Contra a Fome Madeira (BA) e a Estratégia Regional de Promoção de Alimentação Saudável e Segura (ERPASS) no lançamento de uma campanha com o objetivo de recolher papel nas escolas para troca por alimentos.

A campanha intitulada "Papel por Alimentos" é dirigida a todos os alunos da Região Autónoma da Madeira (RAM), visando sensibilizar para a importância da reciclagem e ao mesmo tempo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade.

Para divulgar e sensibilizar esta campanha foi elaborado um vídeo no qual participaram alunos da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (EBSGZ), que está a ser divulgado por todas as escolas/estabelecimentos de educação e ensino da RAM, que destaca a importância da reciclagem de papel como forma de proteger o meio ambiente e, ao mesmo tempo, como uma oportunidade para ajudar aqueles que mais precisam.

Os alunos são incentivados a recolher papel nas suas escolas e entregar nos pontos de recolha designados. Todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares básicos a distribuir localmente pelos mais carenciados.

Esta iniciativa oferece a valiosa possibilidade às escolas e aos alunos de se envolverem em atividades práticas de cidadania e sustentabilidade, unindo a preocupação com o meio ambiente à ação solidária. Através da recolha de papel, os alunos estarão a contribuir para a redução do desperdício e a apoiar as famílias que necessitam de apoio alimentar.

Refira-se que em setembro tinha sido lançada a publicitação desta campanha na EBSGZ, apelando à participação de todos na recolha e entrega de papel, para a qual foram assegurados pontos de recolha deste material.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas