MADEIRA Meteorologia

EB1/PE da Lombada testa prontidão e segurança escolar com simulacro de evacuação

Data de publicação
06 Dezembro 2023
12:56

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lombada, situada na Ponta do Sol, foi, hoje, palco de um simulacro de evacuação geral.

Conforme fez saber a entidade escolar em nota enviada às redações, o cenário escolhido para o exercício, que simulou um incêndio, foi a cozinha, por forma a verificar a eficácia dos procedimentos de emergência e avaliar o desempenho das equipas de segurança.

De referir que o simulacro contou com a participação dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava, a par da Polícia de Segurança Pública (PSP) – Esquadra da Ponta do Sol.

Para uma análise “criteriosa” do desempenho durante o exercício contribuíram observadores externos, mormente elementos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Secretaria Regional de Educação, do serviço municipal de Proteção Civil da Ponta do Sol e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava.

“Esta iniciativa visa não só testar a prontidão das instituições envolvidas, mas também sensibilizar a comunidade educativa para a relevância da segurança e para a execução correta de procedimentos em casos de emergência”, refere o estabelecimento, em comunicado, acrescentando que “este tipo de exercício é fundamental para a melhoria da preparação e da resposta a emergência, assegurando um ambiente escolar mais seguro e protegido.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se segue à demissão de Miguel Albuquerque?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas