O deputado do CHEGA, Francisco Gomes, criticou o PS e o PSD por terem reprovado o requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do CHEGA, que pretendia chamar à Comissão de Orçamento e Finanças a Administração Executiva da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, entidade responsável pela gestão do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).
O requerimento, apresentado a 26 de novembro e debatido e votado na reunião de ontem da Comissão, foi rejeitado com os votos contra dos dois partidos.
Para o deputado, o que se passou na comissão foi “a prova viva de que PS e PSD não querem transparência, não querem fiscalização e não querem que o país saiba o que realmente se passa no CINM”.
O deputado considera inaceitável que, perante notícias e decisões judiciais europeias envolvendo empresas instaladas na Zona Franca, PS e PSD optem por impedir o parlamento de ouvir quem gere o regime.
“PS e PSD uniram-se para garantir que nada muda, que nada se sabe e que tudo continua na mesma opacidade de sempre. Têm medo da verdade. Têm medo da fiscalização. Só assim se compreende esta tentativa descarada de proteger um sistema que nunca pode estar isento de escrutínio.”