Eleito ontem à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com 60,16% dos votos, o social democrata Celso Bettencourt já está a trabalhar com a sua equipa para preparar a tomada posse que, de acordo com os prazos legais, terá de ser até 20 dias após a publicação oficial das listas.
Celso Bettencourt irá suceder no cargo a Sónia Pereira, que, tal como o JM avançou hoje na sua edição online, irá exercer novas funções, desta feita como diretora regional de Pescas.
O ato da cerimónia de tomada de posse do novo presidente da Câmara irá contar também, ao que tudo indica, com a tomada de posse dos eleitos à Assembleia Municipal.
Celso Bettencourt, no seu discurso de vitória, prometeu que iria já hoje começar a trabalhar e deixou a garantia de que tudo o que prometeu durante a campanha “será para cumprir”.
Conhecedor das vivências do concelho, avançou que a reorganização da orgânica da Câmara será um dos primeiros aspetos a pôr em prática, a par do lançamento dos concursos públicos para os projetos estruturantes para as freguesias, como a requalificação do Centro do Estreito para começar.
Depois de 12 anos à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, o agora presidente da Câmara eleito diz que “quem me conhece, sabe que eu não vou parar, durante quatro anos”. Por isso, e por considerar que “quatro anos passam rápido”, o que é muito pouco tempo para tudo o que quer fazer, garante que “não vamos perder tempo”.