A solicitação foi feita pelo secretário regional da Economia na abertura da conferência Road Show Fomento, que decorre ao longo desta manhã no Hotel Barceló, com a presença da presidente do Banco, Ana Carvalho.
Na ocasião, Rui Barreto fez sentir a necessidade dessa proximidade física na nova dinâmica que parece implementada na relação com a Região, e o desafio será concretizado já de seguida.
Será um espaço no edifício onde está a Loja do Cidadão, num piso superior, e de alguma forma provisório até que a médio prazo haja condições para um espaço de outra amplitude.
Para já, avança com alguma adaptação e formação de recursos já afetos a outra instituição financeira. Será já a partir segunda feira e vai funcionar nas instalações da ‘Lisgarante’, instituição financeira, conforme confirmação recebida, quase de imediato, da parte de Ana Carvalho..
A abertura do evento serviu também para a conformação de Catarina Castro como representante da Madeira no Conselho Consultivo do Banco de Fomento, tal como o JM já noticiara.
David Spranger