Dinamizado pelas equipas do Programa Escola Segura, integradas no Modelo de Policiamento de Proximidade da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizaram-se nos dias 19, 20 e 21 de abril ações de sensibilização dirigidas a turmas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino e também do ensino secundário da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, no Funchal.
"As ações de sensibilização tiveram como objetivos esclarecer os alunos sobre os comportamentos desviantes/de risco e formas de prevenção, alertando para as consequências e promovendo uma cultura de segurança, de civismo e de cidadania.
Estas ações possuíram uma grande componente preventiva e foram um bom elo de transmissão e de interação entre os participantes, bem como de informação, formação e sensibilização da comunidade escolar para a adoção de regras e comportamentos de segurança, o que no futuro poderá traduzir-se na prevenção de alguns comportamentos desviantes/de risco.
A equipa do Projeto +SaúdeGZarco endereça um "muito obrigado" aos professores que acompanharam as turmas no decorrer das sessões.", dá conta a nota de imprensa do conselho executivo da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.
Hélder Teixeira