Está prestes a começar, no Jardim Botânico, o fórum dedicado aos 25 anos da Laurissilva como Património Mundial da UNESCO, uma iniciativa com acompanhamento em direto nas plataformas digitais do Jornal e do projeto Na Minha Terra.
A sessão, marcada para as 14h30, junta no mesmo espaço, responsáveis do passado e do presente ligados à floresta Laurissilva, para uma reflexão sob o tema ‘25 Anos Como Património Mundial da UNESCO – O Legado’.
São oradores convidados Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo, Ambiente e Cultura, Paulo Oliveira, vogal do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e gestor do Bem Laurissilva para a UNESCO, e Rocha da Silva, antigo diretor regional de Florestas, que acompanhou o processo de classificação.
O debate é moderado por Alberto Pita, editor do JM, e propõe-se olhar para o passado, presente e futuro da Laurissilva, em vésperas de se assinalar o 26.º aniversário da sua inclusão na lista de Património Mundial, formalizada em dezembro de 1999, em Marraquexe.
O encontro integra a nova série de fóruns temáticos promovidos pelo JM, depois de, a 24 de outubro, ter sido debatido ‘Os Grandes Números do Turismo’ na Fortaleza do Pico.
Acompanhe em direto aqui: