MADEIRA Meteorologia

Ação de limpeza contou com 24 voluntários na Praia da Banda D'Além

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Setembro 2022
16:57

Um grupo de 24 voluntários, entre eles alguns estrangeiros a viver temporariamente na Madeira ao abrigo da Associação Amparo/Madeira Remote East Coasters participou esta manhã, numa ação de limpeza de praia, na Praia da Banda D´Além, em Machico.

Tratou-se de uma organização do Europe Direct Madeira e da Câmara Municipal de Machico, em parceria com o programa Bandeira Azul, a Associação Insular de Geografia, o Projeto ECOS Machico, a Associação Amparo/Madeira Remote East Coasters e a Decathlon.

Esta foi uma ação de limpeza de praia realizada, em resposta ao desafio anual da Fundação Oceano Azul, em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal para a celebração do Dia Internacional de Limpeza Costeira e da campanha #EUBeachCleanup, uma iniciativa global de limpeza da União Europeia e das Nações Unidas que pretende mobilizar os cidadãos para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos, com especial alerta para a emergência climática e a necessidade de uma maior proteção do oceano. Este ano, a quinta edição da campanha #EUBeachCleanup incidirá sobre os jovens, no âmbito do Ano Europeu da Juventude e dentro do tema "unidos contra o lixo marinho".

"Esta atividade coloca o município de Machico no mapa das ações de limpeza costeira da Fundação Oceano Azul, sendo uma das mais de 100 de ações de limpeza terrestres e subaquáticas que acontecem por todo o país na semana de 17 a 25 de setembro, durante as quais, milhares de voluntários terão oportunidade de contribuir para a conservação do oceano", refere um comunicado enviado à redação.

Marco Teles, gestor do Europe Direct Madeira considerou que "esta ação representou um importante contributo na consciencialização da população e dos jovens para uma ameaça ambiental que é global".

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas