MADEIRA Meteorologia

Coligação Confiança defende cultura de segurança nas lojas tradicionais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
14:56

A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal visitou as instalações da empresa José Proença, Lda. - Extinfogo Madeirense, numa reunião onde foram abordados assuntos relacionados com o desenvolvimento de uma cultura de segurança no Funchal.

A visita contou com a presença do candidato à Presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, e da candidata a vce-presidente, Cláudia Dias Ferreira, que foram recebidos pelo proprietário da empresa, Manuel Proença.

"A candidatura da Coligação Confiança entende que é fundamental incrementar uma cultura de segurança e prevenção de risco na cidade do Funchal. Uma vez que os Planos de Segurança Contra Incêndios em Edifícios e as Medidas de Autoproteção são uma obrigatoriedade para todos os estabelecimentos comerciais, pretendemos orientar a atribuição de apoios municipais ao comércio tradicional para serem usados na regularização destas situações", defendeu Cláudia Dias Ferreira que se for eleita terá o pelouro da Proteção Civil.

A candidata adianta que as medidas propostas neste âmbito visam "promover um aumento de segurança, desde logo para os proprietários dos estabelecimentos, mas também para todos aqueles que ali fazem diariamente as suas compras e, deste modo, para a cidade em geral".

"Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal do Funchal tem tido um papel preponderante no apoio às lojas tradicionais do concelho, e esta é uma área que nos importa agora aprofundar, de modo a termos uma cidade cada vez mais resiliente, apoiando os nossos comerciantes e empresários", conclui.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas