Jorge Carvalho, presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), garantiu que a tradicional Noite do Mercado decorrerá este ano “dentro dos padrões que têm caracterizado esta celebração nos últimos anos”, assegurando que não faltará animação para receber funchalenses e visitantes.
“Teremos muita animação, atividade ao nível do comércio, mas, acima de tudo, o referencial para os funchalenses e madeirenses em geral que é um momento de convívio e grande festividade naquilo que era tradicionalmente uma visita ao mercado para as compras mais apropriadas para o momento e que é uma atração”, disse, em entrevista no âmbito do ‘Comércio Tradicional de Natal 2025’, uma iniciativa promovida pela CMF, em parceria com o JM e a rádio 88.8 JM FM, que hoje decorre na Rua Dr. Fernão de Ornelas.
Apesar de a programação final ainda não estar totalmente definida, Jorge Carvalho adiantou que a autarquia pretende criar um circuito que deverá abranger a placa central e toda a zona envolvente ao Mercado dos Lavradores, reforçando a dinâmica habitual desta noite emblemática.
Mas uma coisa é certa e não falha neste dia a Jorge Carvalho: “a sandes de carne vinha d’alhos.”