Hoje, no debate mensal sobre o emprego no hemiciclo madeirense, marcam presença o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o secretário de Ambiente, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, bem como Paula Margarido, secretária da Inclusão.
Primeiro a usar da palavra, Miguel Albuquerque traçou um cenário de crescimento económico, aclarando que o propósito passa por valorização das carreiras, aumento do salário, entre demais fatores elencados.
O governante social-democrata sublinhou as 132 mil pessoas empregadas, “correspondendo ao melhor registo de sempre”, conforme observou, salientando que a taxa de desemprego ascendia aos 16,5%, em 2015, e atualmente reduziu para menos dez pontos percentuais. “Algo sem paralelo desde que há registo”, fundamentou o governante, fazendo um retrato da economia regional com base numa linha dinâmica.
“Cresce há quase 54 meses consecutivos”, constatou Miguel Albuquerque. “A empregabilidade alcançou marcos históricos”, declarou o social-democrata.
Hoje, na Assembleia Legislativa Regional, o dia de trabalhos é dedicado ao Debate mensal temático nos termos do art.º 202.º do Regimento da Assembleia Legislativa e tendo por base o regimento específico aprovado na Conferência dos Representantes dos Partidos, subordinado ao tema “Emprego”.