MADEIRA Meteorologia

Orfeão Madeirense desloca-se ao Continente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2023
16:50

O orfeão Madeirense irá participar no concerto comemorativo do 43.º aniversário do Coral Sant’Ana, sedeado na cidade beirã de Oliveira do Hospital, no próximo dia 10 de junho, sábado.

O concerto, no âmbito do Encontro de Coros ‘Da Ilha à Serra’, está programado para o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e irá incluir a participação de outros 3 coros continentais. Ainda no decurso da mesma ocasião, o Orfeão Madeirense solenizará a missa dominical na Igreja Matriz de Penalva de Alva, no dia 11, domingo.

Conforme informa a organização, a deslocação integra uma das várias estabelecidas para o Programa de Atividades do Orfeão Madeirense para 2023. A mesma prevê ainda vários concertos na Região até ao final do ano.

Este grupo representa o Coral mais antigo da Região e um dos mais antigos do país, comemorando este ano o seu 104.º aniversário. Em março deste ano editou o livro comemorativo do seu Centenário, intitulado ‘Orfeão Madeirense, uma Luzida Embaixada das Artes Musicais Madeirenses’, da autoria de Cláudia Ferreira Faria.

O Orfeão Madeirense tem, atualmente, a Direção Artística da Professora Maria João Caires.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas