MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Participar numa feira internacional é o plano perfeito para gerar novos negócios e criar relacionamentos rentáveis e, ao mesmo tempo, atingir múltiplos objetivos comerciais, nomeadamente, fortalecer a relação comercial entre empresas, crescer e posicionar empresas nos mercados, lançar novos produtos, procurar novos parceiros e distribuidores, fechar negócios, aumentar quotas de mercados e promover um networking global.

A visibilidade que a presença / participação numa feira internacional potencia às empresas é exponencial. Os novos contactos que vierem a estabelecer na feira, vão certamente acabar por gerar mais negócios (mesmo que não seja de imediato), aumentando também a sua quota de mercado.

A presença numa feira é sempre também um bom argumento para as empresas se encontrarem presencialmente com aquele cliente que é da cidade onde se realiza o evento ou que também vai à feira, sendo esta uma das melhores formas de fidelizar clientes. Por isso é fulcral agendar e preparar reuniões, bem como, após estas, fazer um follow-up de modo a não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Estar presente numa feira, circular por entre os expositores, encetar conversas, fazer networking… Todas estas ações podem levar à descoberta de novos parceiros estratégicos ou de novos distribuidores que possam ser embaixadores da nossa marca em outros mercados.

É também na sequência de novas parcerias e da seleção de novos distribuidores que, muitas vezes, se inicia ou consolida um processo de internacionalização que já estava idealizado ou a aguardar, estrategicamente, uma boa oportunidade. Além de parceiros e distribuidores, as feiras são uma excelente ocasião para encontrar outros empresários que já tenham passado por processos idênticos e com a experiência dos quais podemos beneficiar e encurtar caminho.

A presença física em feiras é por isso, considerada como uma das melhores ferramentas para quem deseja reforçar ou iniciar a sua presença internacional.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas