MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

16/04/2023 08:00

Feitas as malas, faltava espaço e sobravam medalhas…. Vai daí, para despachar galardões, convidaram o Presidente do Governo Regional para ser agraciado. Mais ou menos o mesmo que já tinham feito, em tempos, ao Dr. Alberto João Jardim. Dizem que se trata de uma "homenagem a militares, militarizados e civis que no âmbito técnico-profissional revelem elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército". Para mim tem outro significado e bem mais sucinto: Quiseram dar graxa… Agradar. Lamber o orifício corrugar situado na região infero-lombar. E o que tenho com isso? Nada. Só acho que essas coisas podiam ser feitas em privado. Sem tanta pompa e circunstância. Só isso…

A bem da verdade, e mesmo com tanto destaque dispensado a este acontecimento, muitos ainda foram os que se aperceberam do tal dia dedicado ao acto de beijar. Prova disso foi o mel espalhado pelas redes sociais. Diz quem viu que não faltaram "selinhos" para todos os (des)gostos. Quanto aos "distraídos", calma. Não perderam nada. Ainda vão bem a tempo. Ou nunca vos aconteceu esquecer uma data especial e serem obrigados a dar os parabéns atrasados? Então…. É só pegar e começar a recuperar o tempo perdido! Desatar a lambuzar quem vos aparecer pela frente.

Mas, se há quem vá ter que correr atrás do prejuízo, há também quem, procurando contrariar a ideia de que dá azar festejar antes do tempo, se tenha antecipado e comemorado a efeméride muito antes da véspera. Por exemplo, Tenzin Gyatso, já a 28 de fevereiro, decidiu abrir as festividades. Sua Santidade Dalai Lama, primeiro deu um beijo na boca de um menino que o quis abraçar. Depois? Depois pediu que o mesmo lhe chupasse a língua…. Felizmente, não sei se por culpa dos seus 87 anos ou se por não ter sido colega de carteira do senhor padre Anastácio Alves, a coisa ficou por ali.

Bem, ficou por ali como quem diz…. É que, assim que o vídeo foi sendo partilhado, pouca gente se escusou a dar a sua opinião. "É um monstro", disse Xuxa. "T-t-t-t-tem de ser in-in-in-investiga-gaga-gaga- gaga-gagado", acrescentou Joacine Katar Moreira. Rita Ferro Rodrigues, filha de uma testemunha no processo Casa Pia depois do seu nome ter sido citado em julgamento por dois jovens, comentou tratar-se "de abuso sexual de menores, protagonizado por um homem ‘endeusado’. Nojo. Repúdio". Dito isto, ficou só a faltar ouvir os reparos do Carlos Cruz. Do Bibi. E do alemão que é Rei dos aspiradores!

Enfim. Como se não bastasse de bate boca, aqui ao lado também parece ter havido quem tenha metido a língua onde não devia. Calma. Eu explico. Então não é que, em pleno Porto Santo, um Nico-esperto se lembrou de dar o nome de "lambecas" a uns gelados quaisquer, sem ser os que são vendidos há 63 anos no centro da vila por aquele jovem de pele franzida? É pois. Pessoalmente não vejo mal nenhum… Não vai ser por isso que vou passar a lamber o que não lambia! Não vou, não vou, não vou…. Acabou-se. Quem quiser que meta lá a língua.

Feitas as malas, faltava espaço e sobravam medalhas…. Vai daí, para despachar galardões, convidaram o Presidente do Governo Regional para ser agraciado.

Pedro Nunes escreve

ao domingo, todas as semanas

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas