MADEIRA Meteorologia

Desporto Escolar: “Organizar é essencial, mas dar alma a um evento como este é extraordinário”

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
29 Maio 2026
19:48

O diretor regional de Educação, João Costa e Silva, enalteceu hoje o trabalho desenvolvido em prol da Festa do Desporto Escolar 2026 ao sublinhar que “organizar é essencial, mas dar alma a um evento como este é extraordinário”. Para o governante, a missão da Direção de Serviços do Desporto Escolar, liderada por Elmano Santos, foi “claramente conseguida”.

João Costa e Silva fez ainda questão de sublinhar a “grande intensidade e espetacularidade da cerimónia de abertura”, dirigindo “um cumprimento especial” à professora Manuela Vieira, e “todos os professores, alunos e todos os participantes” que pelo “extraordinário trabalho que tiveram ao longo de tantos meses”.

“Mas como dizia, desde essa extraordinária, encantadora cerimónia e até aos momentos vividos em cada modalidade, vimos milhares de jovens dar o melhor de si.

Não apenas para vencer, mas para crescer, partilhar e pertencer. Esta festa é muito mais do que competição. É encontro, é pertença, é família, é Madeira”. afirmou.

O governante falava esta tarde na sessão de encerramento da Festa do Desporto Escolar, que decorreu no auditório do Jardim Municipal do Funchal, que também foi palco de atuações artísticas e da sessão de entrega de prémios às escolas vencedoras.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

João Gião é uma boa escolha para treinar o Nacional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas