MADEIRA Meteorologia

Três dias de luto pela morte de “madeirense de coração” que iniciava estágio no Diário de Viseu em maio

Data de publicação
13 Abril 2025
17:00

O Instituto Politécnico de Viseu decretou três dias de luto institucional pela morte trágica de Maria Inês Furtado Pedro, estudante de 20 anos do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), vítima de um acidente de mota ocorrido na madrugada de sábado, em Cabanões de Baixo, Viseu.

Maria Inês seguia como passageira na mota conduzida por um jovem de 25 anos, que sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Viseu. A morte foi declarada no local pelas equipas de emergência.

A jovem era considerada uma “madeirense de coração”, como se lê entre as dezenas de publicações nas redes sociais a lamentar a morte. Mudou-se com a família para a Madeira quando tinha apenas dois anos e cresceu na Fajã da Areia, em São Vicente, município onde os pais exercem funções como professores. Frequentou a escola do Porto Moniz e regressou ao continente para ingressar no ensino superior.

Numa nota de pesar, a ESEV recordou-a como “uma menina doce, respeitadora e educada”. Também o Instituto Politécnico de Viseu manifestou profundo pesar e prestou homenagem com a colocação da bandeira a meia haste.

Maria Inês tinha sido a aluna da licenciatura em Comunicação Social escolhida para estagiar no Diário de Viseu. O estágio tinha início previsto para 5 de maio e iria decorrer até 27 de junho. Aquele órgão de comunicação local também endereçou sentidas condolências à família, amigos e colegas da jovem.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas