Um jovem trabalhador foi agredido esta manhã numa obra privada no centro de Câmara de Lobos. De acordo com as imagens da agressão captadas pelas câmaras CCTV, a que o JM teve acesso, o ataque ocorreu ainda nem eram 8 da manhã.
Nas imagens, registadas pelas câmaras da obra às 07h46, é possível ver que o jovem é inicialmente abordado por quatro indivíduos, sendo que um deles, inclusive, invade a obra passando das ameaças à agressão física.
Segundo fonte da empresa do jovem agredido, na origem dos desacatos terá estado o facto de o trabalhador ter parado o carro na estrada para descarregar material. Nessa altura, e de acordo com o relato da fonte ouvida pelo Jornal, a carrinha, alegadamente de uma empresa de canalização, que também circulava no Caminho do Vigário (uma rua de sentido único paralela à Avenida Nova Cidade) ficou privada de continuar a marcha.
O trabalhador em questão terá, então, encostado o carro à berma, não evitando, no entanto, as altercações que decorreram a partir daí.
O jovem, que se encontrava na altura sozinho na obra, ficou com várias mazelas não só na cara, no pescoço e nas mãos, bem como em outras partes do corpo, até porque é visível nas imagens que a vítima é agredida numas escadas com diverso entulho e material de construção civil, entre blocos, pedras e ferros.
Necessitando de assistência médica, foi encaminhado para o centro de saúde, que fica a escassos metros do local da agressão.
Sabe o JM que já foi apresentada queixa na Polícia de Segurança Pública e que o processo (com o referido relatório médico e as imagens das câmaras de videovigilância) seguirá para as entidades competentes.